A Associação Portuguesa de Síndrome de Asperger (APSA) tem em curso uma nova campanha solidária com o objetivo de ajudar a concretizar os projetos que está a promover, nomeadamente a CASA GRANDE. Trata-se de uma campanha realizada através de chamadas telefónicas para o número 760 10 35 40 e que
está a decorrer até ao próximo mês de Agosto. Os fundos obtidos com esta campanha vão apoiar a APSA na conclusão do projeto CASA GRANDE, o Centro de Atividades Ocupacionais e Residência Autónoma para pessoas com Síndrome de Asperger.
Piedade Líbano Monteiro, presidente da APSA refere: “Estamos a fazer todo o esforço possível para concluir a CASA GRANDE com a maior brevidade possível, para que no próximo ano letivo possamos abrir portas. Esta campanha será mais uma ajuda preciosa para a conclusão desta casa que queremos que venha contribuir para a plena integração social das pessoas com síndrome de asperger e para a construção de um projeto de vida com autonomia e dignidade.”
A CASA GRANDE” será um espaço de formação, de treino de competências sociais e de emprego temporário favorecendo a integração social e profissional. Os objetivos do projeto passam também por facilitar a satisfação das necessidades básicas e atividades diárias, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida das pessoas com SA e suas famílias e assegurar serviços de apoio à comunidade circundante, garantindo a autossustentabilidade do projeto.
Esta campanha Solidária está autorizada pelo MAI através da utilização da linha telefónica
760 10 35 40
O custo da chamada 0,738€ (0,60 + IVA) revertendo para a APSA 0,615€ (0,50 + IVA).



