Sobre o uso de cookies

MB Way | 96 104 12 14

SER SOLIDÁRIO – SIBS MULTIBANCO

A partir de dia 1 de Fevereiro, e até final de 2017, já pode contribuir para a APSA efetuando o seu donativo em qualquer caixa MULTIBANCO!

Para tal, basta seguir os seguintes passos:

  • Transferências
  • Ser Solidário
  • APSA – Associação Portuguesa do Síndrome de Asperger
  • Valor do Donativo – Se escolher recibo ser-lhe-á pedido o NIF para efeitos de beneficio fiscal.

 

(Caso perca o recibo, poderá ser solicitada uma 2ª via em qualquer caixa multibanco até 60 dias após a realização do donativo).

Não há qualquer custo envolvido na operação de transferência do donativo.

 

Benefícios fiscais:

Atribuir um donativo em dinheiro à APSA traduz-se num benefício fiscal dedutível à colecta de IRS das pessoas singulares.

Para que o benefício fiscal possa ser deduzido à colecta de IRS do ano em que são concedidos os donativos, é necessário que as pessoas singulares que os atribuem sejam residentes em território nacional, sendo que o valor do benefício irá corresponder a 25% das importâncias atribuídas, até ao limite de 15% da coleta de IRS.

Importa também referir que, na eventualidade de o donativo ser concedido por um sujeito passivo de IRS que aufira rendimentos da Categoria B (rendimentos empresariais e profissionais) e tenha o seu rendimento determinado com recurso às regras da contabilidade organizada, não poderá deduzir à coleta de IRS o benefício fiscal, no caso de ter inscrito a concessão do donativo como custo, sob pena de duplicação do benefício.

Contudo, tal situação não ocorre nos casos em que os doadores que aufiram rendimentos da categoria B e vejam o seu rendimento determinado com recurso às regras do regime simplificado. Ou seja, estes contribuintes podem deduzir à coleta, nos limites indicados, o benefício fiscal correspondente ao donativo concedido à APSA.

A lei, no n.º 1 do artigo 63.º do Estatuto dos Benefícios Fiscais, apenas permite que os sujeitos passivos de IRS concedam donativos em dinheiro, ao contrário do que é permitido aos sujeitos passivos de IRC, os quais podem efectuar donativos em dinheiro e em espécie.

mb

About us

APSA- Portuguese Association for Asperger Syndrome is a non-profit Private Social Solidarity Institution (IPSS) that was created by a group of parents in Lisbon on 7 November 2003. Our Mission: To promote the support and social integration of people with Asperger's Syndrome (AS), fostering the conditions to an independent and dignified life.

Newsletter

Receive the latest news in your email. Click here to subscribe.

Events

Novembro 2025
Se Te Qu Qu Se Sa Do
27 28 29 30 31 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30

Livro de Reclamações

A APSA está registada no livro de reclamações on-line