A inauguração da exposição "Recortes (Cola, Papel e Tesoura)" do Pedro Dias será no dia 17 de Março, às 16h, na Casa Grande, em Benfica.
A propósito desta exposição o Pedro afirmou: "Os temas da exposição baseiam-se na minha vida real, porque ando a tirar a carta de condução, o mestrado em Artes Musicais na Universidade Nova de Lisboa. Estão também relacionados com a minha frequência no Atelier de Expressão Plástica na Casa Grande, mas esta exposição foi criada, pensada e organizada no Treino de Competências Artísticas que frequento à terça-feira na Casa Grande."
"Para criar estas colagens, fiz pesquisas em várias revistas, jornais e utilizei a Internet para procurar instrumentos musicais. Depois foi fazendo recortes das imagens que estavam nas revistas e colei-as numa folha de papel A3. Das imagens da Internet, utilizei as suas formas e recortei-as em papel de várias cores que também usei neste trabalho."
"Os temas principais desta exposição são: Harmonias Musicais que estão relacionadas com as estações do ano, Preto e Branco que está relacionado com as cores preferidas, o Código da Estrada, onde fiz várias colagens sobre este tema e, por último, as Orquestras Musicais sobre vários grupos de instrumentos."


