Sobre o uso de cookies

MB Way | 96 104 12 14

SER SOLIDÁRIO – SIBS MULTIBANCO

A partir de dia 1 de Fevereiro, e até final de 2017, já pode contribuir para a APSA efetuando o seu donativo em qualquer caixa MULTIBANCO!

Para tal, basta seguir os seguintes passos:

  • Transferências
  • Ser Solidário
  • APSA – Associação Portuguesa do Síndrome de Asperger
  • Valor do Donativo – Se escolher recibo ser-lhe-á pedido o NIF para efeitos de beneficio fiscal.

 

(Caso perca o recibo, poderá ser solicitada uma 2ª via em qualquer caixa multibanco até 60 dias após a realização do donativo).

Não há qualquer custo envolvido na operação de transferência do donativo.

 

Benefícios fiscais:

Atribuir um donativo em dinheiro à APSA traduz-se num benefício fiscal dedutível à colecta de IRS das pessoas singulares.

Para que o benefício fiscal possa ser deduzido à colecta de IRS do ano em que são concedidos os donativos, é necessário que as pessoas singulares que os atribuem sejam residentes em território nacional, sendo que o valor do benefício irá corresponder a 25% das importâncias atribuídas, até ao limite de 15% da coleta de IRS.

Importa também referir que, na eventualidade de o donativo ser concedido por um sujeito passivo de IRS que aufira rendimentos da Categoria B (rendimentos empresariais e profissionais) e tenha o seu rendimento determinado com recurso às regras da contabilidade organizada, não poderá deduzir à coleta de IRS o benefício fiscal, no caso de ter inscrito a concessão do donativo como custo, sob pena de duplicação do benefício.

Contudo, tal situação não ocorre nos casos em que os doadores que aufiram rendimentos da categoria B e vejam o seu rendimento determinado com recurso às regras do regime simplificado. Ou seja, estes contribuintes podem deduzir à coleta, nos limites indicados, o benefício fiscal correspondente ao donativo concedido à APSA.

A lei, no n.º 1 do artigo 63.º do Estatuto dos Benefícios Fiscais, apenas permite que os sujeitos passivos de IRS concedam donativos em dinheiro, ao contrário do que é permitido aos sujeitos passivos de IRC, os quais podem efectuar donativos em dinheiro e em espécie.

mb

Quem Somos

A APSA – Associação Portuguesa de Síndrome de Asperger, é uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS), sem fins lucrativos, que nasceu em Lisboa, a 7 de Novembro de 2003, por vontade de um grupo de pais. Assumimos como Missão: Promover o apoio e a integração social das pessoas com Síndrome de Asperger (SA), favorecendo as condições para uma vida autónoma e mais digna.

Newsletter

Receba todas as novidades por e-mail. Clique aqui para subscrever.

Livro de Reclamações

A APSA está registada no livro de reclamações on-line