Associação recebe prémio Financiamento e Apoio para Combate à Exclusão Social
A APSA foi uma das 19 entidades premiadas pela Fundação Montepio com o prémio Financiamento e Apoio para Combate à Exclusão Social (FACES). A cerimónia de entrega de prémios decorreu no passado dia 27 de Setembro, no Espaço Atmosfera M, em Lisboa e contou com a presença de António Tomás Correia, presidente da Fundação Montepio e da Associação Mutualista Montepio, Paula Guimarães, diretora da Fundação Montepio, assim como representantes de todas as entidades premiadas.
O Programa FACES, que pretende valorizar iniciativas inovadoras e com condições de sustentabilidade, é uma iniciativa da Fundação Montepio com a missão de combater a exclusão social em três áreas distintas: empregabilidade de pessoas com deficiência, processos de autonomização de crianças e jovens privados de meio familiar normal e apoiar pessoas em situação de vulnerabilidade. Foram recebidas 148 candidaturas a nível nacional, 57 só da região de Lisboa.
Na cerimónia o presidente da e da Associação Mutualista Montepio agradeceu o trabalho de todas as instituições, enfatizando a evolução que se tem verificado e destacando que há cada vez mais instituições capazes de apresentar projetos inovadores com atuação em diversas áreas.
A APSA esteve representada nesta cerimónia pela presidente Piedade Líbano Monteiro e, também, pelo responsável de comunicação e sustentabilidade, David Gaivoto que receberam com orgulho o prémio entregue por António Tomás Correia, presidente da Fundação Montepio e da Associação Mutualista Montepio.
Piedade Líbano Monteiro, presidente da APSA, agradece a atribuição deste prémio e destaca a concretização de mais um objetivo fundamental para assegurar a missão da associação explicando que “a atribuição deste prémio vai proporcionar que 20 jovens integrem o Programa Empregabilidade da APSA e assim possam ter uma vida mais digna e mais autónoma.”


