Embora seja um lugar comum, não deixa de ser verdade quando ouvimos dizer que o papel de educador (pai, mãe, avô, avó,…) é dos mais difíceis e exigentes que
representamos na vida. Na realidade, tentamos acertar com mais vontade do que em qualquer outra área da nossa vida e, ainda assim, nunca temos a certeza de que a opção tomada foi a melhor.
Com o tempo vamos porventura ficando mais seguros no nosso papel, até com a ajuda dos nossos filhos, lendo os sinais que nos dão de como se sentem em determinado local, acerca dos amigos, a respeito do/a namorado(a), etc. E a partir dessa informação vamos modulando a nossa intervenção, avançando para uma progressiva autonomia que nos permite avaliar o sucesso da nossa “missão”.
E quando o nosso filho não é assim? E se aquilo que nos dá e que exige para si é tão diferente do que esperávamos que não temos qualquer pista de como responder?
Somos capazes à mesma! E, mais do que tudo, somos os melhores pais que os nossos filhos poderiam ter.!
No grupo de pais de crianças e jovens com SA é possível partilhar dúvidas com quem as compreende, com a ajuda de profissionais que dedicam o seu tempo a pensar e a trabalhar com pessoas com Síndrome de Asperger.
É a pensar nestas preocupações e dúvidas que a APSA levará a cabo o Grupo de Pais/familiares de Crianças e Jovens com Síndrome de Asperger que se realizará em 3 sessões e que contará com a colaboração da Fundação Renascer.
Inscreva-se. As inscrições estão limitadas a 15 participantes.
Programa e ficha de inscrição (PDF)

